sexta-feira, 22 de julho de 2011

LUIS FELIPE ORTEGA

Nasceu na cidade do  México em 1966

Vive e trabalha na cidade do México


Estudo para "linha quebrada" (2011) é um projeto onde eu retorno a preocupações que têm sido uma constante no meu trabalho por muitos anos: o corpo como material escultórico, os elementos geométricos (linhas) e da ação como um recurso para obter uma forma de tensão. Geralmente trabalham com diferentes meios e linguagens, em cada caso, faço um jogo de pares para articular minhas obsessões formais e conceituais, ou seja, trabalhar com o corpo implica uma preocupação pela fotografia e como eu posso obter uma imagem. No Estudo de "linha quebrada" Eu trabalhei com um modelo e queria definir a docilidade do corpo em relação à docilidade de um material, intuindo certos limites de ambos e deixar assim capturado numa imagem fotográfica. Estou interessado no diálogo entre os materiais, o desenho desde o espaço negativo que se forma entre eles (de pele e madeira). Esta imagem para LONARTE, também tem a particularidade de ter de respeitar dimensões estranhas aos meus parâmetros de produção fotográfica, então eu explorei este desafio partindo da linha horizontal que representa a lona que está pendurada numa área pública da praia da Calheta na Ilha da Madeira.



                                                                                   Luis Felipe Ortega, México, 2011.



Sem comentários:

Enviar um comentário