sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANA TERESA FERNANDEZ


Nasceu em Tampico, México


Estudos            

MFA  San Francisco Art Institute – 2006
BFA  San Francisco Art Institute – 2004

Seu trabalho mais recente está a ser apresentado individualmente na Electric Works,  na Bienal de Tijuana e no Museu de Oakiand. Basea-se num trabalho realizado em vídeo, através de uma projecção pública temporária 40`x 15`  instalada tendo como  alvo o trabalho de fundo criativo.

Foi convidada para fazer parte do Centro de Arte Greatmore, num programa de residência na África do Sul, onde criou um site-specific de arte pública permanente.

Premiada do Tournasol no Centro Headlands para as artes e convidada a fazer parte da Trienal: “Bay Area Agora 5”, no Yerba Buena Center for the Arts em San Francisco.

Completou residências em Jakmel, Haiti na Fondation D'Art Jakmel e, em Juarez, México, através da Fundação LEF. Era a receptora para o público do bairro Art Project Grant através da Arte Centro de Richmond, bem como na Capital Cultural Grant, através da comissão das Artes de São Francisco.

Foi distinguida com o prémio de Cultura pela  Associação Nacional de Arte Latino.

O seu trabalho tem sido apresentado nos Estados Unidos com destaque para Galerias e Museus de Arte de São Francisco, Los Angeles, Chicago e Nova York, bem como no exterior tais como no Haiti, Costa Rica, África do Sul e México.

Sem comentários:

Enviar um comentário