terça-feira, 21 de junho de 2011

SAGAKI KEITA



Nasceu em 1984 -  Ishikawa, Japão


Vive e trabalha em Tokyo



O seu trabalho é feito basicamente através de uma caneta, partindo de uma  imagem a preto e branco. Explora suas pequenas imagens como se tratasse de uma acumulação de caracteres. Estes últimos não são mais do que pequenas imagens, todas elas interligadas por forma a sugerirem à distância uma imagem na sua globalidade. Representa muitas vezes, uma obra prima, uma cidade ou um simples monstro.

No entanto, é realmente a acumulação de imagens que interessa ao artista explorar, pois funcionam como as histórias aos quadrinhos, como um diário pessoal. Como diz o artista “eu escrevi muitas histórias aos quadrinhos e foi a coisa mais iminente desde que eu era pequeno”.



Fortemente seduzido pela mandala, é como se expressasse a relação entre o ser humano e o universo, o todo e a parte. São as suas origens. Aborda a raiz e a origem da inspiração da sua criação baseada na mandala da pintura religiosa, do budismo esotérico, este último como foco de interesse inicial.

“O meu estilo de desenho desenvolve-se pouco a pouco e a partir de um canto, não necessitando previamente de realizar um determinado rascunho, pois este processo encaixa perfeitamente em mim. Assim o lugar onde desenhei não  volto a tocá-lo.”


Sem comentários:

Enviar um comentário