segunda-feira, 20 de junho de 2011

CATARINA MACHADO


Nasceu em 1975, no Porto. 

Vive e trabalha no Porto

“Talvez pela minha ligação desde que nasci,  pelo contacto físico e também visual, diariamente, através da janela do meu atelier... o mar ser a minha maior fonte de inspiração sublimado nas minhas obras. Pela sua energia, pelos salpicos de água, pelos movimentos ondulados e as espumas fragmentadas... o mar desde sempre fez parte do meu imaginário artístico.

Transporto para a tela a sua energia através de movimentos rítmicos, criando esferas que se cruzam, procurando sempre transformar forças invisíveis em forças visíveis.  Este “Mar Vermelho” foi criado a pensar no contraste cromático com o mar de intenso azul  da Calheta.”

                                                                                            Catarina Machado, Miramar, 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário