terça-feira, 21 de junho de 2011

CARLOS ESTEVEZ


Nasceu em 1969 –  Havana, Cuba
Vive e trabalha em Miami, USA
Segundo o artista “A minha obra é a essência da representação de uma visão, que une todo um processo vivencial e reflectivo, assemelhando o mundo por forma a reintegrá-lo novamente através de imagens que simbolizam as minhas marcas perante o universo.

Concebi o meu trabalho de forma fragmentada. Uma espécie de ensaios ou frases que me oferecem mais em tom com a Dinâmica do pensamento humano, e daí que os meus trabalhos não são vistos como um fim, sucessão estilística, nem muito menos como uma armonia formal, mas sim orientadas para a diversidade com o intuito da fonte única “ O criador”, fazendo um único objectivo: a experiência cognitiva.

Cada uma das peças pretendem ser uma conclusão, quer da pergunta ou da resposta que se esgotam em si mesma, cumprindo as exigências da ideia, desenvolvida a partir da comunhão entre as conotações simbólicas e sugestivas da imagem e do material que contém.

Minhas fontes principais foram: “ Contenção enciclopédias como metáfora para um objecto (livro) de “conhecimento humano”. A História Universal da qual tenho apropriado os símbolos e as imagens para representar as minhas ideias. Finalmente, a experiência de vida cognitiva onde pretendo reformular o tratado pessoalmente da existência humana.”

Sem comentários:

Enviar um comentário