quarta-feira, 24 de agosto de 2011

XAVIER TAVERA


Nasceu em 1971 –  México
 Estudou: 
MN Photography no Minneapolis Colege of Art and Design 1997|98
Law School, Universidad Autónoma Metropolitana, México 1993 | 96        

Vive e trabalha no México


Instruções para quem observa a lona

Olhe para cima e veja com os pés bem postos no chão os equilibristas a deslizar na corda. Você sentirá um estranho vazio no estômago que pode ser destruído olhando para o chão. Olhe novamente para cima, lembre-se que entre seus olhos e os equilibristas há um abismo. 

Pense no vento que acaricia os equilibristas no seu caminho de volta sem poder entornar o copo de vidro. Veja como cada passo que dão para a frente aproximam-se mais do outro lado e os distanciam do ponto de partida. Sentirá que talvez seja um pouco de tonturas, porque olhando para cima, não é possível ver o chão por onde eles andam. Elimina a vertigem olhando novamente para a corda que os sustenta . 

Sinta o seu peso distribuído nas solas dos seus pés e imagine o peso dos acrobatas num cabo estreito. Assim como você compartilha os efeitos da gravidade com o resto do mundo, também compartilham da mesma fraqueza sentida pelos andadores suspensos no ar. Respire profundamente, ao caminhar pense sempre no apoio do chão em cada passo que dê e lembre-se, mais que voar, o equilibrista anda pelo ar.


Xavier Tavera

Sem comentários:

Enviar um comentário